O que causa Acne?

What Causes Acne?

A acne pode ser uma montanha russa emocional. E para piorar as coisas, existem tantos mitos em torno das causas da acne que não são apenas confusos, mas podem atrasar a correção da verdadeira causa. (Por exemplo, alguém já lhe disse que comer chocolate causa acne? Não se preocupe – não é verdade!) 

Então, quais são as verdadeiras causas da acne? As principais culpadas são, de fato, as bactérias. Não chocolate, batata frita ou pele suja. 

As bactérias desempenham seu papel ao lado de três outras causas de acne facial: produção excessiva de óleo (sebo), folículos pilosos entupidos (devido ao excesso de sebo e pele morta) e hormônios. 

Veja como tudo se encaixa: 

Quando sua pele produz excesso de óleo (que pode ser causado por alterações hormonais durante a adolescência), esse sebo pode obstruir seus poros. Esses poros bloqueados, ou comedões, são um refúgio para um tipo específico de bactéria, conhecida como P. acnes. Esta bactéria causa irritação. Os glóbulos brancos correm para o local dessa irritação. Uma vez que o folículo piloso bloqueado fica muito cheio, ele começa a derramar seu conteúdo carregado de bactérias na pele ao seu redor. Mais glóbulos brancos migram para o local e... olá, espinhas. 

Em poucas palavras: se você lidar com as bactérias, ajudará a lidar com a acne. 

Combatendo a acne 

Você sabia que na verdade existem tipos diferentes de acne como cravos, espinhas, nódulos e cistos? A causa destes incômodos é a já mencionada bactéria P. acnes. O peróxido de benzoíla é um dos ingredientes mais importantes nessa luta. Quando aplicado contra acne leve a moderada, penetra profundamente na pele, matando as bactérias causadoras da acne. Mate as bactérias e você eliminou a inflamação e o problema. 

O peróxido de benzoíla também ajuda a limpar os poros para que as bactérias não se acumulem. Essencialmente, pode impedir que espinhas e manchas vermelhas voltem, eliminando as bactérias responsáveis ​​​​pela acne. Esse ativo é um dos tratamentos que elimina rapidamente o P. Acnes (bactéria que contribui para o aparecimento da acne)¹. Recomendamos que consulte seu dermatologista sempre para entender se o tratamento é adequado para você. 

Embora a pele seca e a descamação sejam um efeito colateral comum dos produtos de peróxido de benzoíla, as fórmulas de Benzac foram criadas com a tecnologia AC - copolímeros de acrilatos. Esta tecnologia ajuda a minimizar o ressecamento e a irritação e reduz a oleosidade natural da pele. 

Três passos para uma pele sem lesões 
O tratamento de três etapas do Benzac é tão simples quanto possível: limpar, hidratar e tratar. 

O Sabonete Líquido Dermotivin Benzac Oil Control ajuda a desobstruir os poros e a controlar a oleosidade, com o benefício adicional de aloe vera e extrato de flor de calêndula para ajudar a condicionar a pele. 

O Hidratante Matificante Dermotivin Benzac garante a nutrição da pele, ao mesmo tempo que ajuda a mantê-la calma e limpa. 

Gel de Tratamento Antiacne Dermotivin Benzac³ mata até 94% das bactérias da acne² e ajuda a reduzir a inflamação e desobstruir os poros. Graças à tecnologia AC de Benzac, faz tudo isso enquanto ajuda minimizar o ressecamento da pele. 

Esta é apenas uma breve explicação de como Benzac ajuda a livrar sua pele de bactérias indesejadas e excesso de sebo. Ao chegar à raiz do seu problema de acne – bactérias – você pode ajudar a minimizar sua acne e controlar a sua pele. E não esqueça de consultar sempre o seu dermatologista! 


¹ Mills O. Data on File. Benzac Report No. 049.38610.0889 (v1.0) 
² Dados Galderma em Arquivo. R Jackson, Relatório no. 88 - 0740-74 de junho de 1989. Financiado por Owen/Allercreme. (2) Mills OH et al. Int. J. Dermatol. 1986;12(25):664-667 

³ Esse produto é um medicamento e um médico deverá ser consultado. 
 
DERMOTIVIN BENZAC 5% (peróxido de benzoíla) é indicado para o tratamento tópico da acne. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. DERMOTIVIN 5% É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. (Rotulagem). MEDICAMENTO DE NOTIFICAÇÃO SIMPLIFICADA RDC N° 199/2006. AFE N° 1.02916.7 

DERMOTIVIN BENZAC 10% (peróxido de benzoíla) é indicado para o tratamento tópico da acne. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. DERMOTIVIN® 10% É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA (Rotulagem).  MEDICAMENTO DE NOTIFICAÇÃO SIMPLIFICADA RDC Nº 199/2006. AFE Nº1.02916.7 
 
BR-BZC-2200017 | Março 2022 

More Acne Advice